2023
Promover um olhar social aos futuros profissionais, adquirindo experiência voltadas à humanização, ao cuidado e à qualificação da atenção à saúde; Disseminar os saberes na formação profissional, na produção de conhecimentos, no desenvolvimento social e na melhoria da qualidade de vida da sociedade científica e popular. Desmistificar a sexualidade na adolescência, atuar no desenvolvimento da autonomia e da autocrítica em saúde e trabalhar a prevenção e o empoderamento, a fim de auxiliar o adolescente e seus familiares na melhora da qualidade de vida.
A adolescência é uma fase do desenvolvimento que marca a passagem da infância à vida adulta, caracterizada por transformações biopsicossociais, determinadas por fatores genéticos e ambientais. Marcada também por especificidades emocionais e comportamentais que se refletem na saúde sexual e reprodutiva, torna os adolescentes mais vulneráveis aos mesmos riscos aos quais muitos adultos estão expostos.
-Desenvolver a auto-estima; -Compreender que a sexualidade faz parte do desenvolvimento humano; -Relacionar o comportamento sexual a respeito e responsabilidade; -Reconhecer e respeitar as formas de opção sexual; -Discernir entre comportamentos sexuais enriquecedores e prejudiciais a si e aos outros; -Aprender a conhecer o próprio corpo e a cuidar dele, -Evitar contrair e transmitir as IST¿s, vencer tabus e preconceitos relacionados à sexualidade. -Compreender os tipos de métodos contraceptivos oferecidos pelo SUS para evitar uma gravidez precoce e indesejada.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339