AÇÕES DE EXTENSÃO
PROJETO FLORESTAR - DISCIPLINA DE SUSTENTABILIDADE- EXTENSÃO CURRICULAR
Ano 2023
Período 16/05/2023 a 17/05/2023
Periodicidade SEMESTRAL
Tipo da ação EVENTOS
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Processo de formação de jovens e adultos, voltado para a sustentabilidade ambiental, promovendo a integração da comunidade, ações de conscientização sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, reflorestamento de áreas degradadas e controle de emissão de carbono. Prática voltada para a aplicação da disciplina de sustentabilidade- extensão curricular

Ações realizadas

Prática desenvolvida com os primeiros anos dos cursos da FHO com a disciplina de sustentabilidade, onde foram realizadas atividades durante a semana de 16 a 18 de maio de 2023. Entre as atividades destaca-se o sistema de distribuição de mudas (orientação sobre a importância do meio ambiente e sua preservação) que ocorreu no campus universitário no dia 16 e 17 de maio com a realização de plantio de mudas de arvores nativas pelos alunos dos primeiros anos dos cursos da FHO.

Análise

O Projeto Florestar é um programa organizado pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão, que proporciona a integração da comunidade acadêmica, em ações de conscientização sobre a necessidade de preservação do meio ambiente e recuperação de áreas a serem reflorestadas, permitindo que o aluno ingressante dos cursos que desenvolvem a disciplina de sustentabilidade realize atividades voltadas para os 17 ODS Desde agosto de 2019, aproximadamente 170 acadêmicos participaram do projeto, sob a orientação direta de um profissional com formação na área ambiental,

Resultado

Foi realizada a capacitação e entrega de mais de 900 mudas de árvores nativas aos alunos ingressantes dos cursos que possuem na grade curricular a disciplina de extensão: sustentabilidade.
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

4 docentes envolvidos
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Diogenes Rafael de Camargo
  • Marco Antonio Alves de Souza Junior
  • Nathan Raphael Varotto

Discentes

753 discentes envolvidos
  • Adan Gabriel De Moraes
  • Adrian William Gonçalves Dos Santos
  • Adriana De Oliveira Medeiros
  • Adriane De Araujo Tückmantel Frasse
  • Adryan Gabriel Gonçalves
  • Aisha Oliveira De Sousa
  • Alan Cruz Castro
  • Aline Da Silva Fioroti
  • Alisson Fernando De Jesus Dos Santos
  • Allyson Dos Reis De Oliveira
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade