AÇÕES DE EXTENSÃO
PRÁTICAS EDUCATIVAS DO PSICÓLOGO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ano

2022

Objetivo

Compreender os diferentes níveis de intervenção do psicólogo no SUAS; Conhecer a realidade da comunidade trabalhada e construir coletivamente propostas viáveis de mudança; Realizar diagnóstico institucional/grupal para o desenvolvimento da atividade; Construir formas de inserção social por meio de práticas educativas.

Análise

Os campos descritos compreendem atuações amplas e voltadas à assistência social, possibilitando a diversidade da formação do psicólogo, tanto no nível da prevenção, como a atuação do CRAS, e instituições na parceria público privada como as casas lares e abrigos.

Ações

Apreensão e conhecimento da realidade das casas lar trabalhadas e construção coletiva por parte dos estudantes de propostas de intervenção com os acolhidos, considerando os apontamentos da equipe técnica. Reflexão sobre atuação profissional do psicólogo na assistência e na construção de formas de inserção social por meio de práticas educativas conforme demandas apresentadas no campo. Ação conjunta com a equipe técnica da instituição para auxílio e manutenção de relatórios sobre o processo de acolhimento das crianças e adolescentes.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Quinta-feira
22°C
8 °C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade