AÇÕES DE EXTENSÃO
LABCOM: LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO EM NEGÓCIOS

Ano

2022

Objetivo

Como objetivos centrais estão a produção e disseminação de conteúdo por meio de redes sociais digitais, que promova informação sobre negócios à comunidade interna e externa, visando: - Gerar informação e conhecimento técnico nas áreas de negócios, finanças, empreendedorismo, inovação e sustentabilidade; - Incitar nos discentes envolvidos a capacidade de pesquisa, análise e crítica por meio da produção de conteúdos; - Colaborar com a empregabilidade por meio da divulgação sistematizada de vagas de emprego e estágio.

Análise

A disseminação de informação através da comunicação, se faz necessária em vários âmbitos da sociedade, na área de negócios, empreendedorismo e inovação é possível difundir junto a comunidade aspectos sociais e econômicos que permeiam e impactam o dia a dia das pessoas. Outro fator de impacto social é a difusão de conhecimentos técnicos para a criação e gestão de novos negócios, voltado ao público micro empreendedor. E também, a colaboração com o aumento de empregabilidade através da divulgação sistematizada de vagas de emprego e estágio.

Ações

As atividades foram desenvolvidas por meio do planejamento para execução dos materiais. Os alunos atuaram em equipes de trabalho nas frentes de Planejamento e Pauta, Produção de Conteúdo e Design, com as seguintes atividades: - Pesquisa e produção de pauta mensal com a definição de temas - Pesquisa e produção de conteúdo - Design - Publicação e interação - Análise de métricas e produção de relatórios de audiência - Cobertura de eventos - Divulgação de vagas A carga horária média desenvolvida por aluno foi de 4 horas semanais, variando para mais durante a cobertura de eventos.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade