AÇÕES DE EXTENSÃO LABCOM: LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO EM NEGÓCIOS
Ano
2022
Objetivo
Como objetivos centrais estão a produção e disseminação de conteúdo por meio de redes sociais digitais, que promova informação sobre negócios à comunidade interna e externa, visando:
- Gerar informação e conhecimento técnico nas áreas de negócios, finanças, empreendedorismo, inovação e sustentabilidade;
- Incitar nos discentes envolvidos a capacidade de pesquisa, análise e crítica por meio da produção de conteúdos;
- Colaborar com a empregabilidade por meio da divulgação sistematizada de vagas de emprego e estágio.
Análise
A disseminação de informação através da comunicação, se faz necessária em vários âmbitos da sociedade, na área de negócios, empreendedorismo e inovação é possível difundir junto a comunidade aspectos sociais e econômicos que permeiam e impactam o dia a dia das pessoas.
Outro fator de impacto social é a difusão de conhecimentos técnicos para a criação e gestão de novos negócios, voltado ao público micro empreendedor. E também, a colaboração com o aumento de empregabilidade através da divulgação sistematizada de vagas de emprego e estágio.
Ações
As atividades foram desenvolvidas por meio do planejamento para execução dos materiais. Os alunos atuaram em equipes de trabalho nas frentes de Planejamento e Pauta, Produção de Conteúdo e Design, com as seguintes atividades:
- Pesquisa e produção de pauta mensal com a definição de temas
- Pesquisa e produção de conteúdo
- Design
- Publicação e interação
- Análise de métricas e produção de relatórios de audiência
- Cobertura de eventos
- Divulgação de vagas
A carga horária média desenvolvida por aluno foi de 4 horas semanais, variando para mais durante a cobertura de eventos.
Dados gerais
Responsável: DHEBORA SOUZA UMBELINO SILVA -P5277
E-mail do responsável: As atividades foram desenvolvidas por meio do planejamento para execução dos materiais. Os alunos atuaram em equipes de trabalho nas frentes de Planejamento e Pauta, Produção de Conteúdo e Design, com as seguintes atividades:
- Pesquisa e produção de pauta mensal com a definição de temas
- Pesquisa e produção de conteúdo
- Design
- Publicação e interação
- Análise de métricas e produção de relatórios de audiência
- Cobertura de eventos
- Divulgação de vagas
A carga horária média desenvolvida por aluno foi de 4 horas semanais, variando para mais durante a cobertura de eventos.