AÇÕES DE EXTENSÃO
DESCARTE CORRETO DE MEDICAMENTOS

Ano

2022

Objetivo

Conscientizar a comunidade através de campanhas sobre o descarte correto de medicamentos e incentivar a adoção de práticas sustentáveis.

Análise

Por meio do descarte correto de medicamentos é possível evitar danos à saúde e meio ambiente. Medicamentos descartados em lixo comum podem chegar até outras pessoas que poderão consumir e ter reações graves e intoxicações. Além disso, os mesmos descartados em pias e vaso sanitário agride o meio ambiente contaminando água, solo e animais. Por isso, se faz necessário informar a população a importância de descartar esses medicamentos em pontos de coleta oficial que irão incinerar os medicamentos.

Ações

Foi criado uma sala de classroom voltado ao projeto de descarte de medicamentos para acompanhamento do projeto. O projeto foi dividido em três etapas mensais: 1: capacitação dos alunos: atividade voltada a capacitar o aluno sobre o tema (abril). 2: desenvolvimento: momento que aconteceram as campanhas do projeto (maio), 3. análise da campanha: os alunos fizeram mensuração e análise dos resultados obtidos na campanha. No primeiro semestre a campanha foi implanta dentro do campus, abordando a comunidade que frequenta as clínicas, farmácia e o campus no geral.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Terça-feira
31°C
15°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade