AÇÕES DE EXTENSÃO
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM PSICOLOGIA

Ano

2020

Objetivo

- Mediar as relações de ensino e aprendizagem. - Oferecer acolhimento aos diferentes atores escolares. - Contribuir para o desenvolvimento de práticas educativas e para a formação continuada de professores.

Análise

- As ações realizadas tiveram como finalidade corresponder às demandas impostas pelo contexto de ensino remoto emergencial provocado pela COVID-19. Por essa razão, as práticas de estágio ¿ produção de materiais, participação em momentos remotos e criação de grupos com o corpo docente - buscaram mediar as relações de ensino e aprendizagem, de modo a contribuir para a efetiva continuidade dos processos educativos em tempos de pandemia.

Ações

- Elaboração de materiais informativos a partir das demandas apresentadas pelos participantes. - Participação em atividades remotas realizadas pela instituição escolar. - Realização de intervenções pontuais, em momentos remotos, abordando temas relacionados ao cotidiano da escola. - Estabelecimento de parcerias com os atores escolares, para o desenvolvimento de atividades educativas. - Criação de grupos acolhimento/reflexão com o corpo docente. - Mediação das relações entre os atores escolares: alunos-professores; professores-professores; professores-coordenadores pedagógicos; escola-família.

Dados gerais

Professores envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
24°C
14°C
Chuva: 90% (20 mm)
Menu Acessibilidade