2021
¿ Garantir a oportunidade de o futuro psicólogo entrar em contato com a realidade social e de trabalho do Conselho Tutelar, CEJUSC e GADIJA, além de diferentes instituições de atendimento à infância, durante a sua formação, garantindo uma ação comprometida com a transformação social e oferecendo diversos níveis de intervenção. ¿ Instrumentalizar o aluno para agir com uma atitude científica, uma postura ética, crítica e comprometida com o desenvolvimento da cidadania como um direito de todos. ¿ Discutir a função e papel do psicólogo enquanto agente de mudanças e sua responsabilidade social.
A presente proposta pretende inserir o estagiário de Psicologia no Conselho Tutelar de Araras, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania ¿ CEJUSC e Grupo de Apoio à Adoção e ao Desenvolvimento Infanto-juvenil - GADIJA. Entende-se que a contribuição do futuro psicólogo pode ser de grande relevância na medida em que buscará auxiliar e dar suporte a essas instituições, especialmente no que se refere ao cumprimento dos direitos e promoção do desenvolvimento da criança e do adolescente em suas atividades cotidianas.
Oferecer conhecimento e orientações acerca do desenvolvimento infanto-juvenil em todas as suas dimensões, considerando especialmente o contexto da adoção, à luz da Psicologia enquanto ciência e profissão; ¿ Oferecer conhecimento e orientações acerca da adoção para candidatos à adoção, com o objetivo de auxiliar na preparação destas famílias, e aos pais por adoção, como o objetivo de oferecer suporte ao processo de adaptação pós-adoção; Realizar Oficinas de Parentalidade junto à equipe do CEJUSC, conforme previsto pelo Conselho Nacional de Justiça.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339