AÇÕES DE EXTENSÃO PRÁTICAS PSICOLÓGICAS DURANTE A PANDEMIA
Ano
2021
Objetivo
Oferecer psicoeducação nas áreas da saúde, educação, trabalho e social, no que se refere ao desenvolvimento humano e relações interpessoais.
Análise
A condição da pandemia fragilizou as relações e condições de saúde física e emocional de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos nos diferentes contextos (saúde, educação, trabalho e social). Assim, ofertar psicoeducação pode permitir o fortalecimento das relações entre os sujeitos e as instituições as quais pertencem ou participam, bem como melhorar as condições da sua saúde psicológica.
Ações
A psicoeducação é uma abordagem psicológica que busca promoverão indivíduo uma ampliação do conhecimento sobre a sua condição, comportamento, relações, saúde, dentre outros aspectos. Assim, as ações envolveram o desenvolvimento de materiais e orientações psicoeducativas destinadas às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, nos diferentes contetxos (saúde, educação, trabalho e social) de modo a fortalecer as relações interpessoais, profissionais e promover saúde física e psicológica durante as condições impostas pela pandemia da Convid-19.
Dados gerais
Responsável: CRISTINA COUTINHO MARQUES DE PINHO -P3943
E-mail do responsável: A psicoeducação é uma abordagem psicológica que busca promoverão indivíduo uma ampliação do conhecimento sobre a sua condição, comportamento, relações, saúde, dentre outros aspectos. Assim, as ações envolveram o desenvolvimento de materiais e orientações psicoeducativas destinadas às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, nos diferentes contetxos (saúde, educação, trabalho e social) de modo a fortalecer as relações interpessoais, profissionais e promover saúde física e psicológica durante as condições impostas pela pandemia da Convid-19.