2020
Objetivo geral: Promover redes de circulação, momentos de encontro e convivência heterogêneos, a sujeitos subalternizados por distintos marcadores sociais de diferença, nas cidades de Araras, Santa Gertrudes e Rio Claro. Objetiva-se a ampliação das redes e circuitos, agenciados pelos sujeitos, para além de espaços institucionalizados ¿ das políticas de saúde mental, educação e assistência social ¿, o que vai ao encontro da promoção do bem-estar e a contribuição para superação de estigmas sociais.
O projeto de extensão Lambedores de Cultura busca a promoção de redes de convívio heterogêneo e novas formas de circulação nas cidades em que atua (Araras, Santa Gertrudes e Rio Claro), a sujeitos subalternizados por distintos marcadores sociais de diferença, tais como: raça, gênero, transtorno mental, deficiência, idade/geração, território/local de moradia.
Oficina semanal de construção do "mapa de circulação" na cidade, pelos sujeitos atendidos/as em Rio Claro. Rodas de conversa com atendidos/as pelo CAPS I e residência terapêutica de Santa Gertrudes. Início do planejamento, com os/as sujeitos locais, para retomada de ações junto à comunidade negra de Araras.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339