2020
O objetivo desta ação foi envolver os/estudantes no planejamento e organização deste simpósio que relembra a história de resistência da população afro-brasileira, e reflete sobre o presente, a partir da Educação e em diálogo com outras áreas do conhecimento.
Em 20 de novembro, dia Nacional da Consciência Negra, o país relembra a morte de Zumbi dos Palmares. Zumbi foi um dos maiores líderes do conjunto de comunidades autônomas denominada Quilombo de Palmares - território hoje no estado de Alagoas -, organizadas no século XVII em resistência ao regime de escravidão em massa da população africana e afrodescendente no Brasil. propõe-se compreender as conquistas já alcançadas em termos de igualdade e reconhecimento das diferenças étnico-raciais, mas também os obstáculos a superar, pela persistência do racismo.
Os/as participantes da comissão organizadora apoiaram a organização das seguintes atividades: Lives abertas ao público nos dias 24 e 25/11; Produções culturais dos estudantes divulgadas por meio das redes sociais Facebook e Instagram e Twitter; Depoimentos e entrevistas sobre a temática do evento como parte do trabalho interdisciplinar do curso de Pedagogia da FHO, que envolvem os estudantes do 4º e do 6º período do curso de Pedagogia.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339