2020
A Maratona de Programação tem como objetivo proporcionar oportunidades para o treinamento do aluno universitário e promover nos competidores a melhoria de trabalho em equipe, a habilidade em resolver problemas sob pressão e a criatividade na busca de novas soluções de software.
As maiores dificuldades dos alunos na aprendizagem no desenvolvimento de softwares estão ligadas abstração do problema, necessária para explorar os recursos das linguagens de programação e dos recursos de lógica. Não obstante, muitos profissionais que atuam no mercado de trabalho apresentam a mesma dificuldade, que pode ser em parte, fruto da deficiência das instituições de ensino em trabalhar melhor esta questão. Assim, a proposta desse evento é uma alternativa que busca estimular os alunos a buscarem aperfeiçoamento dessas habilidades,
Alguns meses antes da realização da Maratona, um grupo de professores da área de programação inicia a elaboração e montagem da prova. Paralelamente a elaboração da prova, ações de divulgação do evento são realizadas. Os alunos devem inscrever-se em equipe. Um Grupo de Estudos, liderados pelo prof. Sérgio Luis Antonello, realiza atividades preparatórias de treinamento para os interessados. Durante o evento, uma comissão julgadora é responsável por avaliar as soluções propostas pelas equipes. Vence a Maratona a equipe que resolver o maior número de problemas no menor tempo acumulado.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339