Informações do projeto
Objetivo
Realizar a troca de experiências entre alunos da universidade e a comunidade.
Contribuir para a formação do universitário como cidadão.
Integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País.
Consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais.
Estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.
Ações realizadas
Foram realizados atividades com os idosos sobre Saúde do Idoso onde utilizamos de jogos de raciocínio, exercícios terapêuticos e palestras sobre nutrição. Desenvovelmos atividades com adolescentes e adultos sobre a importância da reciclagem divulgando o ecopontos da cidade, além de realizarmos campanha de plante uma arvore na frente da sua casa. Desenvolvemos palestras sobre Empregabilidade e direitos humanos com os adolescentes e adultos.
Análise
Levar a juventude universitária a conhecer a realidade deste País continental, multicultural, multirracial e especialmente, proporcionar aos estudantes universitários a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do País.
Resultado
Tivemos um grande opoio das lideranças da cidade de Diadema, fazendo com que as atividades tivessem um bom numero de participantes, além da cidade disponibilizar mudas de árvores para distribuição. As capacitações de empregabilidade foram as mais procuradas, sendo de grande interesse da comunidade.




