AÇÕES DE EXTENSÃO
PROJETO EM ORIENTAÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONAL EM ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO MÉDIO

Ano

2019

Objetivo

- Desmistificar a prática da orientação profissional como restrita ao vestibulando, orientando demandas relacionadas ao ensino técnico e mercado de trabalho, - Investigar recursos que favoreçam a inserção universitária: programas de financiamento de universidades privadas, ENEM e outras iniciativas públicas, cursinhos comunitários, - Levantar informações sobre diferentes profissões e ocupações, vias de qualificação profissional e mercado de trabalho. - Instrumentalizar os adolescentes para a construção de seus projetos de vida adulta.

Análise

Diante de novas demandas e contexto social, faz-se necessário entender melhor que público é esse com o qual a orientação vocacional irá lidar. Público este que abrange uma camada muito ampla da sociedade, mas que ainda assim é caracterizado principalmente pela fase da adolescência.

Ações

Sobre as oficinas ¿ Serão quatro semanas de atividade, e um último momento (quinta semana) para avaliação. As quatro primeiras datas referem-se ao desenvolvimento das oficinas e duram uma hora cada. A quinta data objetiva avaliação e devolutiva ao grupo, sendo necessário menos tempo. - Primeiro Encontro ¿ Autoconhecimento - Habilidades, valores, características pessoais dos indivíduos, e suas relações com o a profissão escolhida. - Segundo Encontro - Conhecimento da Realidade Profissional Mercado/Profissional

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
24°C
14°C
Chuva: 90% (20 mm)
Menu Acessibilidade