AÇÕES DE EXTENSÃO
VIVENCIAIS LÚDICAS NA APRENDIZAGEM DE ZOOLOGIA E MEIO AMBIENTE

Ano

2019

Objetivo

Proporcionar um ambiente de aprendizagem de ciências e biologia que estimule os alunos de forma vivencial e lúdica, tornando-os sujeitos ativos nesse processo. Visita monitorada ao Museu de Zoologia (coleção de animais) e Laboratório de Meio Ambiente (coleções de plantas e fósseis) e realização de uma trilha interpretativa no Arboreto da UNIARARAS.

Análise

A falta de uma vivência prática das situações aprendidas em Ciências e Biologia nas salas de aula. Os alunos praticamente não tem aulas práticas e desconhecem quase que tudo no que diz respeito a animais, plantas ecologia e meio ambiente.

Ações

Uma das formas de se conseguir uma motivação por parte dos alunos é através da elaboração e utilização de materiais auxiliares para o ensino, com, por exemplo, as coleções didáticas, representadas por animais, plantas e rochas. Geralmente essas coleções didáticas destinam-se ao ensino por meio de exposições, demonstrações em aula ou treinamento de pessoas. Esse tipo de acervo pode servir para mostrar semelhanças e diferenças entre grupos de animais e plantas das mais variadas espécies e até no ensino de técnicas de coleta e preservação desse material usado na aprendizagem dos alunos.

Dados gerais

Professores envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
24°C
14°C
Chuva: 90% (20 mm)
Menu Acessibilidade