AÇÕES DE EXTENSÃO
Psicologia e Saúde

Ano

2019

Objetivo

1. Analisar o campo de atuação profissional e seus desafios contemporâneos; 2. Identificar e analisar necessidades de natureza psicológica, diagnosticar, elaborar projetos, planejar e agir de forma coerente com referenciais teóricos e características da população alvo; 3. Avaliar fenômenos humanos de ordem cognitiva, comportamental e afetiva; 4. Realizar diagnósticos e avaliação de processos psicológicos de indivíduos, de grupos e de organizações;

Análise

Sempre que se envolve quentões que estão fora de controle, como em situações de problemas de saúde, muitas são as variáveis que podem alterar a condição emocional do indivíduo. Sendo assim as ações da psicologia vem para auxiliar as pessoas envolvidas no processo a enfrentarem a situação de forma a provocar menos desgaste possível.

Ações

Nas atividades voltadas para a saúde, a prioridade é a pessoas e não sua condição de saúde/doença. Sempre há a avaliação psicológica, com a intenção de identificar as dificuldades no enfrentamento da situação da saúde. A partir da avaliação traça-se as ações de intervenções e consequentemente a mudança do incômodo.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade