2018
Aproximar o aluno de psicologia durante a formação, com o campo da saúde mental e também da assistência social, num estágio de saúde mental, transversalizando conhecimentos e práticas necessárias para a profissão. Tanto o campo da saúde, como o da assistência têm sido alvo de importantes políticas públicas e práticas assistenciais que o curso de psicologia enfatiza durante a formação.
Do ponto de vista da formação profissional, estar participando do cotidiano institucional é fundamental para a reflexão e prática profissional. A participação nas atividades desenvolvidas com a população que frequenta a instituição e realizadas pela equipe produzem questionamentos nos estagiários, futuros profissionais e aprendizado. A possibilidade de desenvolver atividades entre os colegas que estão em formação permite que o estagiário exerça um protagonismo em sua formação, ao pensar, sustentar e realizar a atividade. Participar de atividades extra instituição, tanto com a equipe como com seus frequentadores, produz tanto o conhecimento da rede de serviços que cada equipamento pode ser um ponto, quanto o exercício de se fazer reforma psiquiátrica fora das instituições, em praça pública.
Participação no cotidiano institucional: assembléias, reuniões de equipe, ambiência, convivência com a população que frequenta, acolhimento, busca ativa, matriciamento, atividades dentro e fora da instituição, entre outras.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339