AÇÕES DE EXTENSÃO
I.3 Práticas psicológicas em instituições: Clínica Analítico Comportamental

Ano

2018

Objetivo

Possibilitar ao estagiário, conhecimentos teóricos e a prática psicoterapêutica junto à criança, ao adolescente, bem como aos cuidadores diretamente envolvidos, adultos, casais, família e idosos no enfoque comportamental. Desenvolver habilidades e competências de atitude clínica como contato, avaliação diagnóstica e planejamento/implementação de intervenções para o desenvolvimento da prática profissional de caráter científico no âmbito individual e/ou grupal.  Desenvolver a habilidade do aluno estagiário em atividades de promoção, prevenção e recuperação de saúde na ABS. Refletir o indivíduo como produto de atuações pessoais, sociais e biológicas. Atuar nos níveis de promoção e prevenção de saúde (de acordo com as políticas de saúde pública, educação e sociais), envolvendo indivíduos e grupos relacionados às problemáticas caracterizadas em seu contexto familiar, escolar, interpessoal e social. Elaborar comunicações científicas, laudos e relatórios

Análise

Para atender a comunidade em relação à saúde mental e bem estar geral. Propondo intervenções com foco na proposta da clínica ampliada, privilegiando ações de prevenção e promoção da saúde. Além de aumentar o repertório profissional dos envolvidos e da possibilidade de trabalho em equipe multiprofissional.

Ações

Realização de supervisões semanais. Diários de campo. Realização de atendimentos individuais (acolhimento, plantão psicológico). Realização de grupos com foco na prevenção e promoção da saúde. Participação em campanhas e desenvolvimento de parcerias entre os profissionais da equipe para o desenvolvimento das intervenções.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
24°C
14°C
Chuva: 90% (20 mm)
Menu Acessibilidade