2018
Promover oficinas de qualificação profissional e projetos de geração de renda; Estabelecer o estreitamento do vínculo familiar; Buscar e fortalecer redes de parceria, promovendo a rede de apoio ao prestador e o apoio a sua respectiva família;
Efetuar levantamentos de necessidades, diagnósticos e planejamentos de estratégias que promovam intervenções nestes contextos institucionais; procurando evitar a reincidência criminal; Realizar diagnósticos de habilidades e competências destes prestadores, respeitando o seu contexto sócio histórico; Discutir em equipes multiprofissionais (assistentes sociais, administradores e psicólogos) possibilidades de intervenções que resguardem o bem-estar destes prestadores;
A partir da perspectiva que o trabalho é uma atividade de transformação da realidade, este pode ser estudado como uma fonte de reconhecimento do real, a partir da subjetividade vivenciada por cada trabalhador. Dentro da perspectiva da Psicologia do Trabalho, a informalidade e a execução dos cursos de qualificação profissional são dois pilares questionados em nossa atualidade brasileira, uma vez que a elaboração destes alcança uma perspectiva de retomada de crescimento para a conjuntura socioeconômica, transformando a qualificação em um possível eixo estratégico de retomada das atividades laborais através de oficinas em vários contextos educacionais. Dentre estes contextos educacionais, temos os órgãos municipais credenciados para a execução das atividades voltadas aos Prestadores de Serviços à Comunidade e as suas respectivas qualificações.
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