Informações do projeto
Objetivo
Determinação do correto direcionamento dos pacientes para as especialidades odontológicas.
Ações realizadas
As atividades serão realizadas através de triagem dos pacientes de uma forma a direcionar seu atendimento bem como estabelecer seu grau de complexidade para as clínicas integradas I e II e as clínicas de Atenção Básica integral e noturno. Os atendimentos serão realizados pelos alunos em escala de plantão sob orientação do professor responsável.
Análise
Participam do projeto os alunos das clinicas integradas I e II e as Clínicas de Atenção Básica no período integral e noturno do 5º ao 8º período de odontologia, sob a forma de escala de plantão, trabalham em dupla, sempre com um professor orientador. Em relação aos funcionários envolvidos, utilizamos a recepção da odontologia (secretaria), funcionárias da clínica odontológica. No projeto não há participação de voluntários.
Identificar as necessidades de tratamento de cada paciente,encaminhar os pacientes para as diferentes clínicas de acordo com a complexidade do tratamento e o estágio de formação do aluno e capacitar o aluno para a realização do diagnóstico.
Resultado
Os resultados foram satisfatórios para a capacitação de pacintes a fim de viabilizar o atendimento clínico.




