2018
- Desenvolver a capacidade de avaliar os pacientes envolvidos no núcleo. - Desenvolver a formulação do diagnóstico disfuncional fisioterapêutico, objetivo funcional e condutas adequadas. - Desenvolver a capacidade de escolha do tratamento ideal de acordo com o objetivo proposto. - Desenvolver a capacidade planejar e conduzir uma intervenção fisioterapêutica adequada. - Aplicar ferramentas de avaliação como Questionário de Qualidade de Vida SF-36, Questionário de Sobrecarga para o Cuidador Informal, etc. - Estimular quanto à variabilidade de técnicas interventivas em RTM a serem utilizadas. - Estimular a discussão de casos clínicos, artigos científicos e temas de assunto recíproco em equipe. - Desenvolver habilidades gerenciais e administrativas: autonomia, iniciativa, visão estratégica, administração recursos materiais, capacidade de articulação e visão sistêmica. - Desenvolver habilidades pessoais e interpessoais: responsabilidade, capacidade de auto aprendizado, enfrentamento de problemas, sociabilidade e capacidade de trabalho em equipe, capacidade de expressão oral e escrita, liderança, capacidade de avaliar seu próprio trabalho e trabalho dos outros, capacidade de organizar seu próprio estudo.
Promover a vivência prática de recursos terapêuticos manuais com os alunos do curso de Fisioterapia do 6º, 8º e 10º período nos alunos, pacientes e cuidadores da Clínica Escola de Fisioterapia através de conhecimentos já vivenciados na disciplina.
O núcleo de estudos terapêuticos manuais atua no aperfeiçoamento da prática de Recursos Terapêuticos Manuais através de estudos dirigidos, prática entre os alunos e aplicação nos pacientes e cuidadores de pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia.
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