AÇÕES DE EXTENSÃO
ANÁLISE ESTATÍSTICA APLICADA À ENGENHARIA
Ano 2018
Período 07/08/2018 a 11/12/2018
Periodicidade SEMESTRAL
Tipo da ação CURSO
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Capacitar o aluno a interpretar os resultados estatísticos básicos; * Proporcionar ao aluno uma base para que ele possa entender o raciocínio estatístico empregado nos artigos científicos, nos trabalhos de conclusão de curso, nas dissertações e teses da área da engenharia; * Oferecer condições para que o aluno possa distinguir entre um uso adequado e inadequado da estatística; * Aprendizado de um programa estatístico para analisar dados.

Ações realizadas

Trabalhar com os alunos as análises estatísticas aplicadas aos cursos de engenharia da FHO, utilizando programas estatísticos.

Análise

Os alunos serem capazes de analisar e interpretar dados estatísticos na área da engenharia, assim como desenvolver a análise estatística do trabalho de conclusão de curso, da iniciação científica e de grupos de pesquisa.

Resultado

Nesse semestre houve continuidade no preparo do material do programa R com o intuito de no ano seguinte os alunos participantes do projeto ministrarem cursos de extensão em análise estatística de dados utilizando o programa mencionado. O projeto contribuiu na análise estatística de dados de alguns alunos da engenharia nos seus trabalhos de conclusão de curso.
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

4 docentes envolvidos
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Elen Daniele Paulino
  • Pamela Piovesan
  • William Douglas Paes Coelho

Discentes

5 discentes envolvidos
  • Cleiton Pais De Santana
  • Cristiano Bertolla Junior
  • Juliana Cristina Torres
  • Maria Tereza Antunes Cordeiro
  • Matheus Ventura
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade