2018
Proporcionar conhecimento teórico-prático a respeito da abordagem fisioterapêutica em pacientes a nível ambulatorial no tratamento clínico e afecções neurológicas na criança, no adulto e no idoso. Demonstrar aos alunos a importância do trabalho em equipe interdisciplinar (fisioterapia em músculoesquelética, fisioterapia em cardiologia e fisioterapia dermatofuncional) e multidisciplinar (psicologia e enfermagem). Determinar as condições de alta fisioterapêutica.
O motivo gerador da ação é aprimorar os conhecimentos dos alunos na intervenção fisioterapêutica de crianças e adultos que tenham sofrido alterações no SNC que repercutiram no desempenho funcional dos mesmos. São utilizadas avalições e escalas especificas para o público e os alunos tem a oportunidade de aprimorar conhecimentos e técnicas em uma área específica.
A atuação do fisioterapeuta na área de fisioterapia neurofuncional com o exercício profissional em todos os níveis de atenção à saúde, em todas as fases do desenvolvimento ontogênico, com ações de prevenção, promoção, proteção, educação, intervenção, recuperação e reabilitação do paciente. Essa área é responsável pela avaliação, diagnóstico fisioterapêutico e tratamento das diversas afecções sofridas pelo sistema neurológico central e periférico, permitindo, portanto, o atendimento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral, Traumatismo Cranioencefálico, Lesão Medular, Poliomielite, Paralisia Cerebral, Mielomeningocele entre outras.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339