2018
O objetivo do projeto é utilizar o método da problematização para que o aluno consiga entender a aplicação do conhecimento das disciplinas de Biologia Estrutural, Bioquímica e Microbiologia Geral na resolução de casos clínicos reais e corriqueiros da prática odontológica, além do fato de que, com essa metodologia, o aluno aprende a ser responsável pela busca do seu próprio conhecimento.
A ação foi elaborada para implementar o método da problematização em disciplinas do curso de odontologia e para complementar a carga horária das disciplinas de Biologia Estrural, Bioquímica e Microbiologia geral
O PBL em Biologia Estrutural, Bioquímica e Microbiologia Geral é uma atividade baseada no método da problematização, pois o aluno adquire o conhecimento de conteúdos dessas disciplinas através da resolução de casos clínicos. Durante essa ação, foram propostos casos: de hipoplasia de Turner, para que o aluno entre em contato com as alterações morfológicas e de desenvolvimento que podem estar presentes durante a odontogênese; de fluorose, para que os alunos percebam a influência do flúor na biologia dos tecidos orais; e alterações bucais em pacientes com Síndrome de Down, para explicar as alterações cromossômicas nesses pacientes.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339