Informações do projeto
Objetivo
Desenvolver a visão científica com envolvimento da comunidade acadêmica interna, para a divulgação do Programa de Pós Graduação, com temáticas e seus objetos.
Ações realizadas
A palestra de divulgação do Programa de pós-graduação em Ciências Biomédicas na Semana de Ciências promovida pelos alunos do Centro Acadêmico de Biomedicina envolveu alunos de cursos de diversas áreas da saúde, abordando as principais linhas pesquisa, processo seletivo, oferecimento de bolsas a fim de despertar o interesse dos alunos para o desenvolvimento científico.
Análise
O Centro Acadêmico de Biomedicina é composto por ligas de estudo, as quais abordam e discutem diversos temas da área de ciências, com grande enfoque para a pós graduação, como Programa de pós-graduação em Ciências Biomédicas. Assim o motivo gerador em promover a palestra durante a Semana de Ciências foi divulgar as linhas de pesquisa do programa, socialização e a troca de experiências, envolvendo alunos dos cursos comum da saúde e docentes do programa.
Resultado
A atividade apresentou um resultado positivo no desenvolvimento científico da comunidade acadêmica, com grande número de alunos ouvintes inscritos, além da participação ativa dos mesmos durante a palestra abordada.




