Informações do projeto
Objetivo
O projeto objetiva conscientizar o maior número de pessoas sobre os riscos de doenças decorrentes do sedentarismo e da obesidade, propondo e estimulando a prática de atividade física como tratamento não medicamentoso.
Ações realizadas
Foram coletados dados de IMC(Índice de Massa Corporal), IAC(Índice de Adiposidade Corporal)e ICQ(Ìndice de Cintura/Quadril). A partir destes parâmetros, os visitantes foram informados dos resultados a respeito de sua condição corporal e estimulados a adotarem a prática de atividade física, associada a uma alimentação saudável, para promoção de qualidade de vida e saúde.
Análise
Aos visitantes, a Ação proporciona a oportunidade de serem avaliados quanto ao grau de obesidade atual e informados das maneiras de combater a obesidade e o sedentarismo através da proposta de atividade física concomitante a uma alimentação saudável.
Aos estagiários do Curso de Educação física a oportunidade de vivenciarem a prática de atendimento, quebrando muitas vezes o medo da exposição verbal.
Resultado
O projeto inicial oferecia apenas o cálculo de IMC,ICQ e IAC. Hoje oferecemos além desses parâmetros, exercícios de equilíbrio, coordenação, informação sobre alimentação saudável.




