2018
Aos alunos de 3º e 4º ano a oportunidade de associar a teoria com a prática, preparando para o momento do estágio obrigatório, tornando esses alunos mais seguros durante o atendimento e também a chance de cumprir a carga horária prevista designadas como Atividades complementares. Estimular o conhecimento da profissão do fisioterapeuta; Estimular a participação dos alunos nas discussões de casos; Promover o raciocínio clínico e interação com a equipe profissional; Vivenciar a prática profissional; Demonstrar a importância dos conhecimentos básicos para a prática profissional.
Os alunos dos primeiros anos do curso de Fisioterapia têm aulas em núcleos comuns de disciplinas básicas e essenciais à formação do fisioterapeuta, e ao mesmo tempo, tem muita curiosidade em conhecer a prática profissional do fisioterapeuta. Com esta ação os alunos podem conhecer melhor a profissão que escolheram e participar de modo observacional nos atendimentos e discussões dos casos realizados no estágio curricular.
O Projeto Desenvolvendo Raciocínio Clinico e Práticas em fisioterapia estimula o conhecimento da prática profissional do fisioterapeuta aos alunos do 1o ao 5o período do Curso de Fisioterapia, a partir da visitação e observação dos atendimentos dos estagiários do último ano, e ao aluno do 6º ao 8º período com oportunidade de atender casos de baixa complexidade de acordo com seu nível de conhecimento adquirido até o momento, sobre supervisão do professor responsável. Esse projeto acontece dentro das dependências da Clinica Escola de Fisioterapia da Uniararas.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339