2017
Proporcionar conhecimento teórico-prático a respeito da abordagem fisioterapêutica em pacientes a nível ambulatorial, no tratamento clínico e afecções causadas pelo diabetes e/ou amputações.
O motivo gerador da ação é estimular os alunos a vivenciar a profissão e atrelar o conhecimento adquirido em sala de aula com a parte prática, observando e auxiliando os atendimentos realizados pelos alunos do setor de reabilitação de amputados e pé diabético que estão em estágio.
A atuação do fisioterapeuta na área de reabilitação de amputados e pé diabético é com o exercício profissional em todos os níveis de atenção à saúde, com ações de prevenção, promoção, proteção, educação, intervenção, recuperação e reabilitação do paciente. Essa área é responsável pela avaliação, diagnóstico fisioterapêutico e tratamento das diversas afecções decorrentes do diabetes e dos mais variados níveis de amputação, tanto de membros inferiores, quanto de membros superiores. Quanto as ações de prevenção, promoção, proteção e educação, há de se destacar as atividades em grupo para trocas de experiências e orientações em geral.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339