AÇÕES DE EXTENSÃO
Educação de Jovens e adultos: fundamentos e metodologia

Ano

2017

Objetivo

Promover fundamentação teórico-prática e metodológica para atuação como profissional na Educação de Jovens e Adultos- EJA, ou seja, promover a aproximação entre o referencial teórico da disciplina e a prática docente para EJA.

Análise

Sendo assim, convidamos os alunos da EJA – 1º Segmento do Ensino Fundamental da EMEF Thereza Colette Ometto para uma visita ao Centro Universitário Hermínio Ometto – FHO- Uniararas para execução dessa atividade. Esclarecemos que, para desenvolver o projeto mencionado os alunos do curso são organizados em grupos e distribuídos um grupo em cada turma da EJA. Na impossibilidade dos alunos da EJA visitarem o Centro Universitário Hermínio Ometto - FHO- Uniararas solicitamos a autorização para que os alunos do 7º período de pedagogia possam adentrar em cada uma das salas de aula da EJA- 1º segmento da EMEF Thereza Colette Ometto e desenvolverem a atividade prática. Esclarecemos que as atividades serão acompanhadas e supervisionadas pela profa Ma Marlene A. S. Zuttin, responsável pela disciplina e alunos do curso.

Ações

O Centro Universitário José Ometto- FHO oferece aos alunos do 4º ano, do curso de Pedagogia, uma disciplina denominada Educação de Jovens e Adultos: fundamentos e concepções, ministrada pela Profa Marlene Aparecida da Silva Zuttin. Essa disciplina tem como objetivo oferecer uma formação consistente aos alunos do último ano do curso de pedagogia para essa modalidade de ensino, promovendo fundamentação teórico-prática e metodológica para atuação como profissional na Educação de Jovens e Adultos- EJA. Assim, promover a aproximação entre o referencial teórico da disciplina e a prática docente para EJA. No entanto, para que haja a aproximação teórico- prática se faz necessário o contato direto com os alunos da EJA- 1º segmento - Ensino Fundamental, uma das áreas de atuação do pedagogo. Para tanto, como parte do conteúdo disciplina, após estudar as diretrizes, pressupostos e fundamentos de como os jovens e adultos aprendem desenvolvemos um projeto em que os alunos do 4º Ano do curso de pedagogia, prepararam uma dinâmica e uma atividade prática para os alunos da EJA, do 1º Segmento -Ensino Fundamental.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade