2016
Objetivo Geral: Criar, viabilizar e empreender um programa de intervenção com pessoas desempregadas ou em busca do primeiro emprego. Específicos: a) Executar programas de intervenção em instituições que apoiem pessoas desempregadas. b) Avaliar o programa executado. c) Discutir aspectos teóricos e éticos.
O Projeto Pedagógico do Curso de Psicologia apresenta em sua estrutura curricular para os Estágios Supervisionados, os Estágios Básicos e os Estágios Específicos. Os Estágios Básicos (7º e 8º períodos) reúnem em quatro áreas de aplicação, os projetos ofertados que reúnem os conhecimentos diversos desenvolvidos no Núcleo Comum do Projeto Pedagógico. Esses estágios são semestrais e devem promover ao aluno competências e habilidades para análise e intervenção em graduação de complexidade quando comparados aos estágios Específicos. Este estágio possibilitará ao aluno entrar em contato com a realidade do mundo trabalho, aprofundando nas suas implicações históricas, sociais, políticas e econômicas. A população atendida pelas atividades dos estagiários serão pessoas que se encontram em situação de desemprego ou em busca do primeiro emprego. Serão priorizadas atividades em grupo, e quando necessárias, pequenas orientações individuais. Cabe ao grupo de estágio, analisar a realidade do campo, propor uma atividade de intervenção e executá-la. O programa de intervenção ocorrerá com datas pré-organizadas e com a ciente e aceite do campo. Cada estagiário deverá permanecer no campo no mínimo 35 horas no semestre, não havendo um limite máximo estipulado.
Levantar informações, sistematizar, identificar e analisar as condições de pessoas que estejam excluídas do mercado de trabalho e/ou que estejam em busca de alternativas de trabalho e renda. Promover, em atividades de grupo, informações e auxílio no que se refere às alternativas de trabalho para esta população.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339