Planejar as atividades de preparação dos alunos para a prova do Enade 2016.
Análise
Desde a divulgação do último resultado (2013), a coordenação de curso e os membros do NDE vem discutindo e implantando estratégias diferentes na forma de ensino-aprendizagem e avaliação, incluindo a instituição do ensino baseado em situações problema, o incentivo às avaliações interdisciplinares e argumentativas e, desde o primeiro semestre/15, a avaliação por eixo de conhecimento.
Ações
Contextualizar o histórico de resultados do Curso de Farmácia da FHO|Uniararas no Enade nos remete ao antigo modelo do Provão, época em que o melhor resultado alcançado foi B, na escala de A (equivalente a cinco) a E. Com a instituição do Enade, na escala de 1 a 5, o resultado no ano de 2007 (dois) foi desastroso, embora merecido, pela falta de estratégias de preparação de alunos (tecnicamente capacitados) para melhores resultados na prova. Três anos após, a adoção de estratégias elevou o curso à nota 4 e, novamente rebaixado à nota 3 no ano de 2013, por motivos alheios à adoção de qualquer estratégia. A despeito dos motivos que levaram à dedicação pífia da maioria dos 23 alunos participantes da prova/13, é inadmissível essa oscilação e, principalmente, a conotação de que o curso não prepara profissionais competentes.
Dados gerais
Responsável: Ismar Rodrigues
E-mail do responsável: Contextualizar o histórico de resultados do Curso de Farmácia da FHO|Uniararas no Enade nos remete ao antigo modelo do Provão, época em que o melhor resultado alcançado foi B, na escala de A (equivalente a cinco) a E. Com a instituição do Enade, na escala de 1 a 5, o resultado no ano de 2007 (dois) foi desastroso, embora merecido, pela falta de estratégias de preparação de alunos (tecnicamente capacitados) para melhores resultados na prova. Três anos após, a adoção de estratégias elevou o curso à nota 4 e, novamente rebaixado à nota 3 no ano de 2013, por motivos alheios à adoção de qualquer estratégia. A despeito dos motivos que levaram à dedicação pífia da maioria dos 23 alunos participantes da prova/13, é inadmissível essa oscilação e, principalmente, a conotação de que o curso não prepara profissionais competentes.