AÇÕES DE EXTENSÃO
Práticas em Psicologia Organizacional e do Trabalho
Ano 2016
Período 18/02/2016 a 09/12/2016
Periodicidade ANUAL
Tipo da ação CURSO
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Este estágio visa à compreensão dos processos e das relações de trabalho entre uma visão crítica e contextualizada do psicólogo organizacional e do trabalho, de acordo com referenciais teóricos aprendidos. Objetiva identificar e desenvolver uma postura reflexiva e profissional frente às práticas do psicólogo no campo do trabalho. Serão utilizados para tanto o contato e atuação dos alunos em diferentes organizações de trabalho, quando possível junto a profissionais da Psicologia.

Ações realizadas

• Informar sobre as possibilidades de atuação que envolvam a Psicologia no campo do trabalho dentro de organizações. • Efetuar levantamentos de necessidades, diagnósticos e planejamentos de estratégias que visem a intervenções. • Construir planos de intervenção compatíveis às demandas identificadas no levantamento de necessidades, • Implantar e avaliar atividades estabelecidas no plano de intervenção e organizar devolutivas ao término do mesmo. • Identificar fenômenos psicológicos que ocorrem nas relações entre ostrabalhadores e entre o trabalhadore seu contexto de trabalho.

Análise

Diante das diversas mudanças sócio-econômicas e tecnológicas do mundo do trabalho, novas demandas têm se revelado no campo de estudos das organizações e do trabalho humano. Com isso, não apenas as oportunidades se ampliam, como também as necessidades de ação do psicólogo, que necessita de formação também para esta atuação.

Resultado

Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

3 docentes envolvidos
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Henrique Guilherme Scatolin
  • Rosana Righetto Dias

Discentes

12 discentes envolvidos
  • Amarildo Bombonato Da Silva
  • Andreza Gomes Spiller
  • Anna Carolina Furlan Rebessi
  • Bruno Henrique Rocha
  • Camila Padula Cerri
  • Caroline Guimarães
  • Gabriela Nespini Ubaldini
  • Gláucia Aparecida Rodrigues
  • Paulo Henrique Ferreira Da Cunha
  • Poliana Natalino Ferrari
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade