2016
Possibilitar ao estagiário, conhecimentos teóricos e a prática psicoterapêutica junto à cri-ança, ao adolescente, bem como aos cuidadores diretamente envolvidos, adultos, casais, família e idosos no enfoque comportamental. Desenvolver habilidades e competências de atitude clínica como contato, avaliação diagnóstica e planejamento/implementação de intervenções para o desenvolvimento da prática profissional de caráter científico no âmbito individual e/ou grupal. Desenvolver a habilidade do aluno estagiário em atividades de promoção, prevenção e recuperação de saúde na ABS. Refletir o indivíduo como produto de atuações pessoais, sociais e biológicas. Atuar nos níveis de promoção e prevenção de saúde (de acordo com as políticas de saúde pública, educação e sociais), envolvendo indivíduos e grupos relacionados às pro-blemáticas caracterizadas em seu contexto familiar, escolar, interpessoal e social. Elaborar comunicações científicas, laudos e relatórios que sumarizem e discutam pu-blicamente o processo e os resultados das intervenções realizadas.
A inserção da atuação do Psicólogo na atenção básica ainda é um grande desafio. Promover a saúde em seu mais amplo sentido, e quebrar com práticas apenas de intervenção em situações problemas é parte das políticas públicas na área da saúde. Oferecer acolhimento psicológico àqueles que buscam os serviços de saúde pública, enquanto indivíduos que carregam uma história única.
Ações de promoção, prevenção e intervenção em um serviço de atenção básica (UBS)envolvendo: Projetos de promoção de saúde com mulheres, crianças, equipe de saúde, idosos, e cuidadores com foco no acolhimento. Atendimento clínico individualizado no Serviço de Psicologia da FHO - Uniararas.
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