2016
Fomentar a reflexão e a ação do estagiário frente à demanda da Assistência Social, como política nacional de garantia de direitos.
O trabalho do psicólogo na Assistência Social é relativamente novo e ainda demanda ações e reflexões para o cumprimento das Políticas Nacionais de Assistência Social (PNAS). De acordo com o Projeto Político Pedagógico do Curso, preparar o psicólogo em formação para o atendimento às demandas concretas da realidade brasileira é um dos nossos objetivos centrais.
CREAS 1. Atendimento a adolescentes e seus familiares em cumprimento de medidas sócio-educativas (Interpretação de Medida, acompanhamento, atendimento individual). 2. Formação de grupos com esses adolescentes para a discussão de temáticas específicas. 3. Participação em reuniões de equipe para o delineamento das ações. 4. Visitas institucionais (à escola, por exemplo). 5. Visitas domiciliares. 6. Elaboração de relatórios e documentos. CRAS 1. Atendimento e orientação à população sobre benefícios e direitos sociais. 2. Participação em reuniões de equipe para o delineamento das ações. 3. Visitas domiciliares. 4. Elaboração de relatórios e documentos. 5. Participação em grupos de convivência. CEU 1. Desenvolvimento de grupos de crianças com temáticas específicas. 2. Visitas domiciliares. 3. Promoção de eventos em datas festivas. 4. Reuniões com equipe para delineamento de ações.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339