Informações do projeto
Objetivo
Levar informações sobre saúde bucal a escolares, de uma forma diferente, onde os mesmos são motivados a melhorias nas condições de saúde bucal.
Ações realizadas
Foram realizadas atividades educativas e preventivas com as crianças participantes dos projetos Osaf e Dom Bosco, no município de Araras/Sp, com a participação dos alunos do curso de Odontologia da Uniararas/FHO
Análise
O intuito de realizar atividades preventivas e educativas no ambiente escolar, leva os alunos a se motivarem à mudança de hábitos de saúde bucal de forma mais direta. E os que apresentaram necessidade de tratamento foram encaminhados para tratamento odontológico.
Resultado
Foram realizadas atividades preventivas e educativas com as crianças participantes dos projetos Osaf e Dom Bosco no município de Araras/SP, onde foram realizado levantamento epidemiológico para cárie dentária, palestra educativa e gincana com os mesmo. Sendo que as atividades tiveram efetiva participação dos alunos de graduação do curso de odontologia da Uniararas/FHO.




