2015
- Identificar as especificidades de um trabalho em grupo, no contexto educacional, considerando a multiplicidade das ações. - Conhecer os níveis de atuação do psicólogo em instituições de ensino. - Avaliar continuamente as estratégias de intervenção implementadas. - Analisar os comportamentos da população alvo nas oficinas e relacioná-los teoricamente, considerando uma visão sistêmica dos fenômenos envolvidos. - Manejar processos grupais, além de diferenciá-lo de acordo com a população a ser trabalhada.
Um dos papeis do psicólogo escolar/educacional é trabalhar na promoção do desenvolvimento humano. Optamos por fazer isso a partir de oficinas de Direitos Humanos e de rodas de conversa com os educadores, a partir das demandas institucionais.
Desenvolvimento de oficinas de direitos humanos com crianças e adolescentes: saúde, moradia, educação, convivência familiar e comunitária, respeito, dignidade, entre outros. Rodas de conversa com educadoras e coordenação sobre o funcionamento institucional e a sua relação com o trabalho individual e coletivo. Atendimento e acompanhamento de alguns casos.
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