AÇÕES DE EXTENSÃO
Projeto Laboratório Empresarial - Exposição de Fotografias - Tema: “Eu sou o Administrador (a) da minha vida”.
Ano 2015
Período 27/03/2015 a
Periodicidade OUTROS
Tipo da ação CURSO
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

O Projeto Laboratório Empresarial tem como objetivo ampliar a formação geral dos nossos estudantes dos cursos da área de Gestão de Negócios EaD, promovendo atividades que serão divididas em 3 (três) momentos: Parte 1 – Quem sou Eu? Tem como objetivo se conhecerem um pouco mais (características pessoais, família, escolha do curso, projetos futuros, objetivos pessoais e profissionais etc.). Atividades que serão desenvolvidas: dinâmicas de grupo (quebra gelo/apresentação e fotos). Parte 2 – O Administrador e o Mercado de Trabalho: Tem como foco explorar o curso de Administração, como está o mercado de trabalho e como se preparar para esse mercado competitivo (confecção de currículo e preparação para entrevista). Atividades que serão desenvolvidas: dinâmicas de grupo, simulação de entrevista, filmes e informativos. Parte 3 – Competências do Administrador: Trabalhar com os conhecimentos e as habilidades essenciais ao administrador. Serão trabalhadas todas as disciplinas do curso. Atividades que serão desenvolvidas: dinâmicas de grupo, cases, filmes, vídeos informativos, quiz. Complemento - Formação Geral: O tema de Formação Geral que iremos tratar é Ecologia, que se mostra cada vez mais importante em um contexto no qual as sociedades enfrentam sérias dificuldades em relação aos recursos naturais, tais como a poluição ambiental, a falta de água potável, o acúmulo de lixo, as enchentes entre outros problemas que exigem a nossa atenção.

Ações realizadas

Atividades Extraclasse às sextas-feiras com estudantes, seus familiares e a comunidade.

Análise

Difundir conhecimento das atividades acadêmicas, bem como gerar conhecimento para os estudantes, seus familiares e comunidade.

Resultado

*Descrição do Resultado Botelhos TB - Tutora Bruna Cristina Venâncio. Cada aluno apresentou 5 fotos de momentos marcantes em sua vida, sendo uma escolhida e explicado a toda a turma. Demonstrando lugares, pessoas, objetos e situações o qual foi e é especial ao aluno. Em seguida foi apresentado verbalmente o currículo de cada aluno, discutindo o porquê de ter escolhido o curso de administração e o que pretende fazer para investir em sua carreira administrativa.(fotos em anexo). *Descrição do Resultado Botelhos TC - Tutora Verônica Augusta Bastos de Oliveira. No dia 27/03/2015, foi realizada a 2ª atividade do Laboratório empresarial da turma C de Administração da cidade de Botelhos MG. Contamos com a presença de 15 alunos na unidade de ensino, mas 3 alunos não levaram fotos para exposição. A maioria das fotos expostas foi de belas paisagens e de viagens que os alunos fizeram. Cachoeiras, flores, árvores, montanhas, cachorros, neve e jardins. Os alunos participaram de forma colaborativa explicando as razões dos temas escolhidos. Segue as fotos que foram expostas em sala de aula.(fotos em anexo). *Descrição do Resultado Botelhos TD - Tutora Evanice Maria Villas Boas da Silva. Foi um momento muito especial, para cada aluno,onde puderam expor todos seus sentimentos, emoções. Tendo em primeiro lugar, a importância da base familiar, que sem isso, hoje não poderiam estar onde estão. Depois, os amigos. E como ficaram “amigos” da turma “D” da sala de Adm., a emoção com que expuseram, o carinho, o companheirismo para todas as horas... E por último, porque escolheram “Ser Administrador”, muitos disseram que por acaso, falta de opção, e como que por esse acaso, acabou sendo o “tudo” em suas vidas, porque se encontraram e conseguem não só aprender como administrar uma empresa, mas também, como começarem em casa, nos pequenos detalhes, em suas vidas.Foi um momento único, muito descontraído.(Possui vídeo não anexado).
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

3 docentes envolvidos
  • Adalberto Zorzo
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Tatiane Cristina Tavares
Registros da ação

Galeria de fotos

Foto 1 da ação de extensão
Foto 2 da ação de extensão
Foto 3 da ação de extensão
Foto 4 da ação de extensão
Foto 5 da ação de extensão
Foto 6 da ação de extensão
Foto 7 da ação de extensão
Foto 8 da ação de extensão
Foto 9 da ação de extensão
Foto 10 da ação de extensão
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade