Informações do projeto
Objetivo
O Projeto Laboratório Empresarial tem como objetivo ampliar a formação geral dos nossos estudantes dos cursos da
área de Gestão de Negócios EaD, promovendo atividades que serão divididas em 3 (três) momentos:
Parte 1 Quem sou Eu?
Tem como objetivo se conhecerem um pouco mais (características pessoais, família, escolha do
curso, projetos futuros, objetivos pessoais e profissionais etc.).
Atividades que serão desenvolvidas: dinâmicas de grupo (quebra gelo/apresentação e fotos).
Parte 2 O Administrador e o Mercado de Trabalho:
Tem como foco explorar o curso de Administração, como está o mercado de trabalho e como se preparar para esse
mercado competitivo (confecção de currículo e preparação para entrevista).
Atividades que serão desenvolvidas: dinâmicas de grupo, simulação de entrevista, filmes e
informativos.
Parte 3 Competências do Administrador:
Trabalhar com os conhecimentos e as habilidades essenciais ao administrador.
Serão trabalhadas todas as disciplinas do curso.
Atividades que serão desenvolvidas: dinâmicas de grupo, cases, filmes, vídeos informativos, quiz.
Complemento - Formação Geral:
O tema de Formação Geral que iremos tratar é Ecologia, que se mostra cada vez mais importante em um contexto no qual as sociedades enfrentam sérias dificuldades em relação aos recursos naturais, tais como a poluição ambiental, a falta de água potável, o acúmulo de lixo, as enchentes entre outros problemas que exigem a nossa atenção.
Ações realizadas
Atividades Extraclasse às sextas-feiras com estudantes, seus familiares e a comunidade.
Análise
Difundir conhecimento das atividades acadêmicas, bem como gerar conhecimento para os estudantes, seus familiares e comunidade.
Resultado
*Descrição do Resultado:
Rio das Pedras TA - Tutora Marília Navarro Barbosa.
Foi feito com os alunos a atividade proposta de Anuncio de Classificados. Onde esse anuncio tinha como objetivo de anunciar a própria pessoa, por intermédio de um produto ou de um serviço.
Todos os anúncios não tinham identificações... como nome por exemplo... E ao final, todos eles foram expostos na lousa, com a finalidade de cada um tentar descobrir quem era o dono de tal anuncio. Foi um momento de muita risada e também descontração... ao mesmo tempo eu pude perceber o quanto um aluno já conhece o outro. (Fotos em anexo)
*Descrição do Resultado:
Rio das Pedras TB - Tutora Dayse Jorge
Atividade: Anúncio de Classificados
Foi uma atividade em que os alunos tinham que criar um classificado, poderia ser um produto, serviço, etc, que na verdade estariam se vendendo, mas não podiam utilizar seu próprio nome no anúncio.
De primeiro momento, houve um pouco de receio, pois teriam que criar algo em que todos iriam compartilhar.
Mas na apresentação, superaram minhas expectativas, por ser o primeiro trabalho do Projeto.
Acredito que essa atividade contribuiu para o crescimento pessoal e explorou a criatividade de cada um.




