Informações do projeto
Objetivo
O Projeto Laboratório Empresarial tem como objetivo ampliar a formação geral dos nossos estudantes dos cursos da área de Gestão de Negócios EaD, promovendo atividades que serão divididas em 3 (três) momentos:
Parte 1 Quem sou Eu?
Tem como objetivo se conhecerem um pouco mais (características pessoais, família, escolha do
curso, projetos futuros, objetivos pessoais e profissionais etc.).
Atividades que serão desenvolvidas: dinâmicas de grupo (quebra gelo/apresentação e fotos).
Parte 2 O Administrador e o Mercado de Trabalho:
Tem como foco explorar o curso de Administração, como está o mercado de trabalho e como se preparar para esse
mercado competitivo (confecção de currículo e preparação para entrevista).
Atividades que serão desenvolvidas: dinâmicas de grupo, simulação de entrevista, filmes e
informativos.
Parte 3 Competências do Administrador:
Trabalhar com os conhecimentos e as
habilidades essenciais ao administrador.
Serão trabalhadas todas as disciplinas do curso.
Atividades que serão desenvolvidas: dinâmicas de grupo, cases, filmes, vídeos informativos, quiz.
Complemento - Formação Geral:
O tema de Formação Geral que iremos tratar é Ecologia, que se mostra cada vez mais importante em um contexto no qual as sociedades enfrentam sérias dificuldades em relação aos recursos naturais, tais como a poluição ambiental, a falta de água potável, o acúmulo de lixo, as enchentes entre outros problemas que exigem a nossa atenção.
Ações realizadas
Atividades Extraclasse às sextas-feiras com estudantes, seus familiares e a comunidade.
Análise
Difundir conhecimento das atividades acadêmicas, bem como gerar conhecimento para os estudantes, seus familiares e comunidade.
Resultado
*Descrição do Resultado
Cabo Verde TA - Tutora Lucinéia Conceição Faria.
Projeto Atividade 1 - Parte 1 e Orientações para Atividade 2:
A totalidade dos alunos participantes são doze alunos.
Foi explanado aos alunos participantes a obrigatoriedade das atividades complementares para compor o curso que estão inseridos, bem como a disposição da Uniararas para compor este cronograma.
Foi proposto a atividade 1 parte 1 do Projeto, com o tema: Quem sou eu?
Foi disponiilizado os materiais necessários à realização desta atividade, como folha de sulfite, canetas coloridas e fita para colar na parede, expondo o que foi descrito por eles.
A atividade foi exposta na sala, onde todos foram até as mesmas, lendo-as e tentando descobrir o autor da atividade realizada.
No final houve o relato e após foi orientado aos participantes a parte 2 do projeto.




