Informações do projeto
Objetivo
Aprimorar os conhecimentos dos alunos adquiridos na sala de aula, além de fazer contatos com outros profissionais, pesquisadores em outros centros educacionais.
Ações realizadas
Os alunos do Curso de Biomedicina visitaram o Centro de Citricultura Sylvio Moreira - APTA em Cordeirópolis. Foi apresentado os projetos de pesquisa aos alunos bem como as técnicas desenvolvidas no aprimoramento dos cítricos. Logo após os alunos visitaram alguns laboratórios e tiveram a oportunidade de conhecer equipamentos de alta tecnologia na área de Biologia Molecular como sequenciadores de DNA, Citômetro de Fluxo e outros.
Análise
É importante os alunos saírem da sala de aula e conhecer outros centros de educação, de pesquisa, expandindo assim seu senso crítico, seu conhecimento nas áreas onde possam atuar profissionalmente.
Resultado
Os alunos gostaram muito da visita, tiveram a oportunidade de conhecer equipamentos, técnicas moleculares que já aprenderam na graduação.




