2014
Oportunizar ao aluno a capacidade de: Conhecer as noções básicas sobre a fisiologia e histologia da pele. Conhecer as noções básicas sobre o sistema uroginecológico na mulher e no homem. Desenvolver um domínio teórico e prático da intervenção fisioterapêutica nas disfunções dermatológicas, estéticas e uroginecológicas da mulher e do homem. Identificar as alterações dermatológicas encontradas em patologias sistêmicas. Utilizar de recursos manuais e eletroterapêuticos. Elaborar tratamentos fisioterapêuticos nas disfunções uroginecológicas da mulher e do homem entre os níveis de atuação, promoção, prevenção, e reabilitação. Promover ao aluno: Habilidades gerenciais e administrativas: autonomia, iniciativa, visão estratégica, administração recursos materiais, capacidade de articulação e visão sistêmica. Habilidades pessoais e interpessoais: responsabilidade, capacidade de auto aprendizado, enfrentamento de problemas, sociabilidade e capacidade de trabalho em equipe, capacidade de expressão oral e escrita, liderança, capacidade de avaliar seu próprio trabalho e trabalho dos outros, capacidade de organizar seu próprio estudo. Habilidades técnicas: leitura e expressão por meios gráficos, capacidade de utilizar novas tecnologias visando com criatividade novas aplicações, avaliação e uso de informações, visão crítica, aplicação de conhecimentos teóricos multidisciplinares e interdisciplinares, capacidade para realizar uma pesquisa, de formular uma hipótese, capacidade para elaboração de relatórios e de artigo científico, capacidade do compartilhamento de saberes no processo de Educação em Saúde, de oportunizar o conhecimento de técnicas e métodos terapêuticos, capacidade para a elaboração de programas preventivos.
Devido a demanda triada pela Clínica Integrada de Fisioterapia para atendimento a pacientes com sequelas de câncer, insuficiência venosa periférica, incontinência urinária e disfunções estéticas. Aos alunos a promoção da capacidade do compartilhamento de saberes no processo de Educação em Saúde, oportunizando o conhecimento de técnicas e métodos terapêuticos, habilitando-os na capacidade para a elaboração de programas preventivos.
As atividades serão desenvolvidas todas as segundas feiras no horário das 13h00min. às 17h00min., sendo um total de quatro horas semanais.O número de alunos envolvidos no projeto será de no máximo dez, sendo os alunos do sexto e do oitavo períodos com responsabilidade para atendimento de no máximo três pacientes. Os alunos do segundo e do quarto períodos estarão desenvolvendo atividades de observação nos atendimentos. Do total da carga horária disponível será disponibilizada uma hora para reunião clínica de grupo, tendo com objetivo o estudo das patologias atendidas, estudos de casos clínicos, bem como orientações nas intervenções terapêuticas.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339