AÇÕES DE EXTENSÃO
Ação itinerante- Curso de Educação Física
Ano 2014
Período 10/05/2014 a 10/05/2014
Periodicidade OUTROS
Tipo da ação EVENTOS
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Estabelecer relação entre teoria e pratica dos conteúdos ministrados na disciplina de medidas e avaliações, identificando por meio dos índices a real situação dos participantes e esclarecendo possíveis problemas fisiopatológicos em função dos resultados e indicativos de atividades físicas como procedimentos de ajuda neste contexto.

Ações realizadas

As atividades realizadas na ação itinerante UNIARARAS - Praça Barão de Araras foram Peso, Altura, IMC, ICQ e IAC. IMC: (Índice de Massa Corpórea) é utilizado para avaliar o grau de obesidade das pessoas. Ele é calculado quando dividimos o peso (kg) pela altura ao quadrado (metros). O método de cálculo do IMC é simples e rápido e permite uma avaliação geral para definir se uma pessoa se encontra em risco de obesidade. O ICQ: (Índice Cintura/Quadril): É de praticidade para a determinação da distribuição da gordura abdominal, uma vez que os indivíduos em posição ortostática serão medidos em circunferência especificas de cintura e quadril, seguido da equação abaixo: ICQ = PERÍMETRO CINTURA (cm) / PERÍMETRO QUADRIL (cm). E o IAC: (Índice de Adiposidade Corporal): Método para medir a gordura do corpo, no cálculo não é utilizado o peso como é usado no IMC.

Análise

Aplicar os conhecimentos em situação como o evento escolar citado ajuda a concretizá-lo e aumentar a confiança em vários fatores, como por exemplo: realizar uma medida e até ao falar em público para explicar os resultados. Vários benefícios podem ser retirados de evento assim e com, certeza serão importantes na futura carreira dos alunos envolvidos.

Resultado

Estabelecer a relação entre teoria e pratica acadêmica e melhorar a conscientização da população em relação a saúde através dos indicativos de atividades físicas.
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

3 docentes envolvidos
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Maria Elisete Brigatti
  • Paulo Henrique Canciglieri

Discentes

11 discentes envolvidos
  • Alessandra Oliveira De Meira
  • Aline Antiqueira Soares
  • Bianca Cristina Correa
  • Bruna Gonçalves Dos Santos
  • Bárbara Patrícia Lomasini De Oliveira
  • Cristina Alves Da Costa
  • Diênifer Bianca Betine Costa
  • Kécia Pereira Souza
  • Patricia Sales Dias
  • Renata Pereira Galbes
Registros da ação

Galeria de fotos

Foto 1 da ação de extensão
Foto 2 da ação de extensão
Foto 3 da ação de extensão
Foto 4 da ação de extensão
Foto 5 da ação de extensão
Foto 6 da ação de extensão
Foto 7 da ação de extensão
Foto 8 da ação de extensão
Foto 9 da ação de extensão
Foto 10 da ação de extensão
Foto 11 da ação de extensão
Foto 12 da ação de extensão
Foto 13 da ação de extensão
Foto 14 da ação de extensão
Foto 15 da ação de extensão
Foto 16 da ação de extensão
Foto 17 da ação de extensão
Foto 18 da ação de extensão
Foto 19 da ação de extensão
Foto 20 da ação de extensão
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade