2011
1- Realizar consultoria colaborativa com professores/profissionais, tendo por objetivo o de maximizar o processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento humano e a diminuição de problemas comportamentais. Além disso, a consultoria deve ter como foco auxiliar o professor/profissional para obter informações/recursos sobre as necessidades educacionais especiais, de alunos incluídos - com base nas Leis de Diretrizes e Bases da Educação Especial. No intuito de estimular a autonomia do professor/profissional. 2- Trabalhar com os alunos as adaptações para diferentes ambientes visando o processo de inclusão escolar e social. 3- Realizar Treinamento com grupos de pais de crianças/adolescentes com NEE, com o objetivo de aprimorar as práticas parentais e empoderá-los e de conscientizá-los sobre o processo de inclusão. 4- Participar das reuniões técnico-pedagógicas, para que os estagiários tenham uma visão global da realidade enfrentada pelos profissionais que atuam no nas instituições, e realizem consultoria, palestras e discussões com o grupo de profissionais conforme interesse e necessidade, além de trabalhar com os funcionários da instituição.
Desenvolver ações que visam a promoção da inclusão social e escolar de pessoas com necessidades educativas especiais
Campos e práticas do psicólogo nos diversos contextos sócio educativos, análise e intervenção nas relações institucionais, comunitárias, familiares e de trabalho em diferentes níveis de prevenção diante das queixas apresentadas e identificadas.
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