2011
O objetivo do evento é apresentar e discutir a atuação do psicólogo diante das políticas públicas e práticas de cuidado no que se refere às drogas.
Embora sempre atual e pertinente, discussões sobre esta temática nem sempre recebem o espaço que demandam e merecem. Compreendemos que esta discussão é pertinente e relevante, pois está relacionada às questões que dizem respeito à inserção social e ao esforço maior de promover o desenvolvimento humano e a cidadania em nossa comunidade. Muitas vezes, é necessário extrapolar o espaço da sala de aula para atingir estes objetivos, abarcando profissionais, discentes e a comunidade em geral.
DIA 04/11 - SEXTA-FEIRA CONFERÊNCIA DE ABERTURA - "A Psicologia na Política de Assistência Social. 20h00 às 22h30 - Giseli de Fátima Assoni DIA 05/11 - SÁBADO MESA REDONDA - Drogas e Políticas Públicas - 08h00 às 10h00 - Fábio Belloni e Etienne Janiake MESA REDONDA Drogas e Práticas de Cuidado - 10h30 às 12h30 - Ana Cristina dos Santos Vangrelino e Adriana Aparecida Ferrarezi MINI CURSOS - 14h00 às 17h00 1- O papel da Psicologia na Política Nacional de Assistência Social no enfrentamento à questão das drogas - Etienne Janiake 2 - Os novos equipamentos para a contenção de usuário de álcool e outras drogas. - Fábio Belloni 3 - Drogas e Políticas Públicas - Erlan Rodrigues Andrade 4 - Redução de Danos - Paulo Roberto Marciano da Silva
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339