AÇÕES DE EXTENSÃO
II Concurso de Campanhas de Saúde: Sedentarismo
Ano 2011
Período 30/11/2011 a 30/11/2011
Periodicidade ANUAL
Tipo da ação EVENTOS
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Criar e apresentar para uma banca julgadora uma campanha de saúde que fale contra o sedentarismo, que inclua um vídeo, um jingle e um folder explicativo.

Ações realizadas

Concurso realizado para encerramento da disciplina de Fisioterapia em Saúde Coletiva, onde os alunos dos segundos anos matutino e noturno tiveram que desenvolver uma campanha contra o sedentarismo envolvendo vídeo, jingle e folder explicativo.

Análise

Como profissional da saúde o aluno também precisa ser um educador para a saúde. Além disso, para preparar-se melhor para o mercado, precisa desenvolver habilidades além daquelas envolvidas apenas nos conteúdos de conhecimento por área. Precisa ter criatividade, habilidades de comunicação e síntese, treinamento para apresentar-se à frente de diferentes públicos, etc.

Resultado

Os alunos puderam vivenciar a criação e desenvolvimento de uma campanha de saúde, sobre a qual tiveram total responsabilidade, além de apresentá-la a uma banca julgadora.
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

3 docentes envolvidos
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Elem Marta Torello
  • Marta Regiane Corrocher Gaino

Discentes

72 discentes envolvidos
  • Alessandra Martins Barth
  • Alexandre Affonso Batista Serrador
  • Ana Paula Damelio
  • Ana Paula Gutierrez Ornaghi
  • Angélica Scapin
  • Aparecida De Fátima Rodrigues Pereira
  • Ariane Gabrielle Pereira De Godoy Dos Santos
  • Bruna Caroline Breda
  • Bruna Fernanda Jolo
  • Bruna Maria Dragoni
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade