2011
O objetivo geral da semana foi apresentar temas relacionados às questões ambientais e provocar reflexões nos participantes. As informações apresentadas durante o evento serviram como temas para debates e questões da área ambiental de como transformar a EA em um instrumento de gestão de Bacias Hidrográficas, os temas que julgam prioritários para a EA em nível de Bacia Hidrográfica e, finalmente, como proceder para que as ações de hoje desenvolvidas em EA atinjam seus propósitos de fato.
Esta semana fez parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do CBH-Mogi, Câmara Técnica de Educação Ambiental para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia em toda a bacia hidrográfica e o 15º. Aniversário da criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu.
A 2ª. Semana de Meio Ambiente, evento que ocorreu na cidade de Araras, SP, promovido pelo Centro Universitário Hermínio Ometto UNIARARAS, a Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu e a Câmara Técnica da Agenda 21 e Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, cuja divulgação teve a intenção de convidar toda comunidade da região e agentes multiplicadores (representantes das entidades envolvidos com educação ambiental) a participar das comemorações da Semana do Meio Ambiente, cujo tema central será "O ano Internacional das Florestas" promovido pela ONU em 2011. Serão promovidas palestras, reflexões e debates envolvendo as questões relacionadas ao meio ambiente e educação ambiental, com foco na bacia hidrográfica.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339