AÇÕES DE EXTENSÃO
VI Simpósio Psicologia e Cidadania - “Psicologia Jurídica: Possibilidade de atuação do Psicólogo”

Ano

2010

Objetivo

O objetivo do evento é apresentar e discutir a atuação do psicólogo no cenário jurídico, em vários de seus aspectos. Embora sempre atual e pertinente, discussões sobre a área da psicologia jurídica nem sempre recebem o espaço que demandam e merecem. Compreendemos que esta discussão é pertinente e relevante, pois está relacionada às questões que dizem respeito à inserção social e ao esforço maior de promover o desenvolvimento humano e a cidadania em nossa comunidade.

Análise

O Curso de Psicologia da UNIARARAS promove, todo ano, eventos que discutem temas de relevância social. Neste ano, promoveremos o VI Simpósio Psicologia e Cidadania, intitulado "Psicologia Jurídica: Possibilidade de atuação do Psicólogo”, nos dias 12 e 13 de novembro de 2010.

Ações

ABERTURA DO EVENTO Prof. Dr. Jose Antonio Mendes – Reitor - Uniararas Coordenação do Curso de Psicologia - Profª Dra. Rosana Righetto Dias CONFERÊNCIA DE ABERTURA - "Psicologia Jurídica e Direitos Humanos". Elvira Maria Leme Psicóloga, Mestre em Psicologia pela USP. MESA REDONDA 1 - “Psicologia Jurídica e Mediação”. Elvira Maria Leme – UNIMEP Psicóloga, Mestre em Psicologia pela USP. Célia Suzana Schiavon Psicóloga Judiciária do Tribunal de Justiça Vara da Infância e Juventude e Família e Sucessões do Foro Regional Santana de SP. Miriam Ocanha Age Saide Schwartzman Psicóloga Judiciária do Tribunal de Justiça Vara da Infância e Juventude e Família e Sucessões do Foro Regional Santana de SP. MESA REDONDA 2: “A atuação do psicólogo junto a Vara da Família e a Vara da Infância e Juventude” Dra. Solange Aparecida Serrano Psicóloga, Doutora em Psicologia, Psicóloga Judiciária no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Tamara Cristina B. Soares Psicóloga, especialista em Psicanálise de Casais, Família, Grupos e Instituições, psicóloga judiciária. Carolina Castelli – “O processo de transição do bebê albergado no hospital penitenciário para a família guardiã”. MINI CURSO 1 - As Práticas Psicológicas nas Varas da Infância e da Juventude e nas Varas da Família e das Sucessões do Tribunal de Justiça de São Paulo. MINI CURSO 2 - Violência contra a criança e o adolescente: referências para a atuação do psicólogo. MINI CURSO 3 – O trabalho do Psicólogo Judiciário nos processos de adoção. MINI CURSO 4 - Que casa é essa? A prática dos profissionais em uma Instituição de Acolhimento. MINI CURSO 5 – “A Atuação do Psicólogo em Hospital Penitenciário”.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade