Informações do projeto
Objetivo
Verificar o efeito de um treinamento através do tapete Squer Step por um período de 4 meses, realizado tres vezes semanais em pacientes com sequela de AVE.
Ações realizadas
Trabalho de Pesquisa para Conclusão deCurso de Fisioterapia onde recrutou-se pacientes da clínica escola de fisioterapia, já cadastrados, para terinamento das capacidades cognitivas e funcionais para a reabilitação na sequela de acidente vascular encefálico - AVE.
Análise
Os pacientes recrutados, foram convidados a participar deste projeto para realizar um protocolo de treinamento do equilíbrio postural e da capacidade cognitiva através de um tapete Squer Step.
Resultado
Os pacientes com sequela de AVC participaram de um programa de reabilitação motora visando o equilíbrio, agilidade e coordenação da marcha. Os atendimentos eram realizados três vezes semanais e por um período de quarto meses.




