AÇÕES DE EXTENSÃO
1º Contabil-Fisio

Ano

2010

Objetivo

Colocar os alunos do curso de Fisioterapia em contato do noções de contabilidade, preparando-os para o mercado. Estimular nos alunos de Ciências Contáveis a interação com outros cursos e o desenvolvimento da capacidade de apresentação em público. Criar um momento de interação entre áreas aparentemente distintas, mas que podem ser complementares em seu conhecimento.

Análise

A tendência interdisciplinar do ensino e a importância da ação interdisciplinar no mercado de trabalho incentivam a cooperação entre cursos. O contato de áreas diferentes estimula o crescimento para ambas as áreas.

Ações

Diante da necessidade do curso de Fisioterapia, na disciplina de Administração em Fisioterapia, a profa Marta R C Gaino fez contato dom o prof Aguinaldo e, juntos, criaram um evento denominado 1º Contábil-fisio, onde os alunos do segundo ano de Ciências Contábeis fizeram um Simpósio sobre assuntos de interesse aos alunos da fisioterapia (empresa, sociedade, fluxo de caixa, organização documental, ponto de equilíbrio, taxas, lucros, etc). O simpósio foi aberto à comunidade acadêmica e recebeu, inclusive, ex-alunos da fisioterapia.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade