AÇÕES DE EXTENSÃO 4° Congresso Científico Uniararas "Desafios de Viver no Século XXI"; 3° Congresso de Iniciação Científica; 1° Apresentação dos Projetos de Extensão - Uniararas; 1° Apres. dos Trabalho de Ensino EAD
Ano
2009
Objetivo
O IV Congresso "Desafios de Viver no Século XXI" se propõe a buscar caminhos para essas novas demandas. Por isso, saúda, com júbilo e entusiasmo, todos aqueles que responderam ao seu convite. Sobre o tripé - a pesquisa científica de qualidade, a criação cultural e tecnológica e o compromisso dos saberes da educação com o bem coletivo, sua comunidade científica se encontra, no desejo histórico de responder aos desafios do viver neste século.
Análise
O século XXI vem se constituindo como um tempo de mudanças e rupturas. Torna-se necessário repensar a intervenção educativa que incide sobre o homem deste começo de século, a fim de inscrevê-lo como sujeito crítico, capaz de ressignificar o contexto no qual está inserido. Nesse sentido, nossa responsabilidade no processo de construção de um projeto mais ético e racional para a sociedade, voltado para os seus interesses e necessidades mais relevantes, é de suma importância.
Ações
O Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS - realizou suas ações no IV Congresso Científico "Desafios de Viver no Século XXI" com encontros multidisciplinares - conferências, workshops, palestras e mesas-redondas - pesquisadores, professores, especialistas e profissionais das áreas de Saúde, Meio Ambiente e Educação discutirão alguns dos temas mais instigantes da atualidade: qualidade de vida, sustentabilidade, espaço urbano, saúde pública, gestão do conhecimento, trabalho e pesquisa, entre outros, refletindo sobre as formas de contribuir para o desenvolvimento da ciência e a difusão da cultura.
Dados gerais
Responsável: Cristina da Cruz Franchini
E-mail do responsável: O Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS - realizou suas ações no IV Congresso Científico "Desafios de Viver no Século XXI" com encontros multidisciplinares - conferências, workshops, palestras e mesas-redondas - pesquisadores, professores, especialistas e profissionais das áreas de Saúde, Meio Ambiente e Educação discutirão alguns dos temas mais instigantes da atualidade: qualidade de vida, sustentabilidade, espaço urbano, saúde pública, gestão do conhecimento, trabalho e pesquisa, entre outros, refletindo sobre as formas de contribuir para o desenvolvimento da ciência e a difusão da cultura.