AÇÕES DE EXTENSÃO
Núcleo de Estudos do Envelhecimento

Ano

2009

Objetivo

- propiciar a convivência dos alunos com idosos - fazer o treinamento dos alunos em ferramentas de avaliação física, cognitiva e funcional de idosos. - traçar o perfil das instituições visitadas.

Análise

Diante dos estágios curriculares realizados nas instituições de idosos da cidade, foi verificada a necessidade de tentar traçar cientificamente o perfil dos idosos para poder embasar melhor ações presentes e futuras.

Ações

Foi realizada a avaliação de idosos moradores do Asilo Nossa Senhora do Patrocínio e da Casa da Vovó, em Araras, SP, para verificar o seu perfil. A idéia foi treinar alunos interessados em fisioterapia gerontológica na prática de avaliação, ao mesmo tempo que traçar o perfil cognitivo, físico e funcional dos idosos desses locais para embasar futuros trabalhos.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade